sexta-feira, 23 de outubro de 2009

"Vou colocar aparelho."


Quando coloquei aparelho, aos 14 anos, queria arrumar meus dentes. Cheguei a usar um aparelho móvel, antes, hoje sei que não serviu de nada, no meu caso. Usei o terror de todos: o freio de burro. Usei somente uma vez e no momento errado: na escola! Aquele aparelho não pode frequentar uma escola. Tá maluca, doutora? Usar esse aparelho deve ser um segredo entre o seu dentista e sua família. Como não usei corretamente meu aparelho extra-oral, o tempo passou, meu crescimento ósseo parou e tive que fazer extrações de dentes. Que triste, ainda bem que meu perfil permitiu as extrações, caso contrário ficaria com a face envelhecida vários anos. Hoje sei que não precisava tirar dois dentes da arcada inferior. Mas não éspoca. Como saberia? Não era dentista, não tinha conhecimento nenhum sobre o assunto, e não existia livros odontológicos na minha casa. Ainda bem! Pelo menos não tive stress (a não ser o de ficar sem dentes, mas esse não conta!) fui lá na maior inocência.
Meu caso não acabava nunca mais! Aí minha dentista tirou o aparelho de mim, por dó! Coitada dela, pensava de mim... Coitada mesmo.
Talvez, se tivesse procurado um profissional indicado por alguém que ficou feliz com o resultado teria sido melhor.
A coisa que mais escuto é gente dizer que quer colocar aparelho para alinhar os dentes, ou para acertar a mordida. Certo? Sim. Está decidido. Procure um bom profissional. Os danos podem ser para o resto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário