terça-feira, 31 de agosto de 2010

MAU HÁLITO


Em 90% dos casos a origem da Halitose (mau hálito) está na língua. Ela aparece quando a produção de saliva não é suficiente para a higiene natural da boca, provocando uma cobertura branca ou amarelada na língua.
O stress e a agitação do dia a dia podem ser origem do mau hálito, portanto “a correria na semana causa um aumento substancial de adrenalina no sangue, provocando inibição na produção de saliva”. Então quando você sentir aquele gosto de cabo de “guarda-da-chuva” na boca, saiba que a limpeza bucal precisa ser revista e melhorada.
Um hálito apurado está também relacionado com a alimentação, que deve ser a base de verduras cruas e frutas. Já o cigarro, as bebidas e alguns medicamentos podem inibir a saliva, provocando o mal estar e a halitose (mau hálito).
A freqüência das escovações, a limpeza da língua, o uso do fio dental e antissépticos são dicas básicas de como manter a dentição saudável, causando uma sensação de hálito puro e um sorriso saudável.
Quando você sentir que está com a boca seca e mau hálito, procure estimular a produção de saliva com chicletes sem açúcar. Isso provoca uma auto-limpeza nos dentes e lubrifica a mucosa bucal.