domingo, 23 de agosto de 2009

Restaurações Dentárias




Restaurações em Resina Composta

Nos casos de cáries não muito extensas ou fraturas de dentes anteriores, é possível restaurar esteticamente o dente com resinas compostas, obtendo-se um excelente resultado. São restaurações imediatas, confeccionadas em apenas uma consulta.

Coroas de Porcelana

A coroa é a restauração indicada na reconstrução de alguns dentes com tratamento de canal ou dentes com extensa perda de tecido dentário. Seu preparo envolve o dente em toda a sua extensão, restabelecendo sua dimensão, formato e estética originais. É uma restauração de longa durabilidade que não só apresenta excelente resultado estético, como também um impressionante desempenho funcional.

Inlays de Porcelana

A inlay é uma restauração personalizada, feita em laboratório, que será cimentada definitivamente em seu dente. Sua indicação dá-se nos casos de cavidades mais extensas, onde uma resina composta não restabeleceria a área de contato entre dentes ou não suportaria a força mastigatória, mas, onde não houve a perda de nenhuma cúspide do dente.

Onlay de Porcelana

A restauração onlay difere da anterior por envolver as cúspides dos dentes, porém, não envolve toda a extensão dentária como as coroas. É indicada na maioria dos dentes com tratamento de canal e nos casos de cavidades muito extensas onde houve comprometimento de uma ou mais cúspides dentárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário